Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba o que são as chamadas "doenças negligenciadas"

Na avaliação do especialista, a falta de interesse da indústria

Você sabe o que são doenças negligenciadas? Segundo o Ministério da Saúde as doenças negligenciadas são aquelas causadas por agentes infecciosos ou parasitas que prevalecem em populações pobres.

 

Em entrevista ao Falando Francamente, o farmacêutico e professor da Universidade de São Paulo (USP), Leoberto Costa Tavares, explica que essas doenças ocorrem por uma conjunção de fatores como condições climáticas, pobreza, falta de medicamentos eficazes e o descaso do Governo. São consideradas doenças negligenciadas a Malária, a Doença de Chagas, a Leishmaniose, a Dengue, a Chikungunya e agora, o Zika vírus.

 

Na opinião do médico, os investimentos para desenvolvimento de medicações para essas doenças são poucos, já que as indústrias farmacêuticas não têm interesse por considerar de pouco lucro.

 

Confira a íntegra da entrevista no player acima.

 

O programa Falando Francamente, vai ao ar de segunda a sexta, às 15h (horário de Brasília), na Rádio Nacional da Amazônia, e às 13h (horário local), na Rádio Nacional do Alto Solimões.



Acre demite agentes de saúde e registra quase mil casos de malária em 2016

Pesquisadores buscam novos medicamentos contra malária

Criado em 28/04/2016 - 15:40 e atualizado em 28/04/2016 - 13:46

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa