Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tocantins adere a campanha Junho Vermelho

Doação de sangue pode ser feita por pessoas com idades entre 16 e 69

Artemisa Azevedo conversou no programa Falando Francamente com a captadora de doadores do Hemocentro de Palmas no Tocantins, Priscila Rodrigues, sobre a campanha Junho Vermelho que chama atenção para importância da doação de sangue.

 

O Governo do Tocantins deu início para a campanha neste mês, com referência ao Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado do dia 14, com chamamento pra empresas, orgãos púlblicos e população em geral para que seja um hábito a doação de sangue.

 

Doar sangue é um procedimento muito simples em torno de 40 minutos e depois da coleta o sangue é analisado para atestar a sua qualidade. A doação de sangue pode ser feita por pessoas com idades entre 16 e 69 anos com peso acima de 50 kg e responder ás perguntas com honestidade que é necessária para que o sangue seja seguro, já que vai passar para outras pessoas e procurar qualquer hemocentro que existe em todo o Brasil.

 

Ouça a entrevista no player acima.

 

O programa Falando Francamente vai ao ar de segunda a sexta, às 15h (horário de Brasília), na Rádio Nacional da Amazônia, e às 13h (horário local), na Rádio Nacional do Alto Solimões.



Criado em 23/06/2016 - 17:17 e atualizado em 23/06/2016 - 14:59