Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maria da Penha pede para Senado adiar votação de mudanças na Lei

Viva Maria traz o depoimento da mulher que deu nome a lei que combate

Ela escapou duas vezes da morte. Levou um tiro à queima-roupa na coluna vertebral enquanto dormia. Depois de meses no hospital, de volta pra casa, já na cadeira de rodas, seu marido atentou de novo contra sua vida. Tentou eletrocutá-la com um "gato" que fez nos fios do chuveiro onde ela estava tomando banho.

 

Essa mulher lutou quase 20 anos para conseguir levar seu agressor aos tribunais. Conseguiu! Por isso se transformou na referência maior de nossa luta contra a violência doméstica, e seu nome virou lei! Nesta edição, o Viva Maria traz o depoimento da própria Maria da Penha contra a votação no plenário do Senado do PLC07/2016, que altera a Lei Maria da Penha.

 

O Viva Maria conta, ainda, com a participação da ativista Conceição Amorim, da Articulação das Mulheres Brasileiras, reforçando o apelo contra as mudanças na lei. Segundo ela, um dos motivos para barrar o texto são as novas regras que permitem que as medidas protetivas sejam decididas já nas delegacias onde a violência é denunciada. "Isso vai vulnerabilizar a lei. A polícia não tem que fazer o papel do Judiciário", afirmou.

 

Viva Maria é um programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

 

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC. 



Primeira delegada da Mulher do país analisa alterações na Lei Maria da Penha

Viva Maria: jurista analisa projeto que altera Maria da Penha

Criado em 06/07/2016 - 14:21 e atualizado em 06/07/2016 - 11:47

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa