Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como economizar energia elétrica no período de estiagem

Ouça a entrevista com o gerente da Energisa, Alberto Cunha

Nesta sexta- feira (26), o programa Falando Francamente conversou com o gerente de construção da Energisa Tocantis, Alberto Cunha, sobre economia de energia elétrica.  A lista de aparelhos eletrônicos é imensa, por isso é preciso saber de algumas dicas para economizar energia em casa.

 

Ele explica que no caso da geladeira, é importante evitar o abre e fecha para retirar alimentos: "ventilador e ar condicionado devem ser utilizados quando houver gente no ambiente. Forno elétrico consome muita energia, por isso deve ser usado com cautela e o ferro elétrico da mesma forma", completa. 

 

Para mais dicas clique aqui. 

 

Falando Francamente é um programa de variedades que é a companhia ideal nas tardes da região amazônica. Temas como saúde, saneamento e meio ambiente são destaques do programa que tem também os quadros Alô Doutor e Jornal da Previdência. Para completar, transmite as radionovelas que são a marca da emissora. Acompanhe o Falando Francamente, de segunda a sexta, às 15h (horário de Brasília), na Nacional da Amazônia, e às 13h (horário local), na Nacional do Alto Solimões!


Apresentação: Artemisa Azevedo. 



Projeto leva conscientização sobre o uso da energia elétrica

Biogás pode substituir 25% da energia elétrica produzida no Brasil

Criado em 26/08/2016 - 17:38 e atualizado em 26/08/2016 - 15:20