Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sociedade de cardiologia estima 200 mil mortes por doenças do coração

Entidade publica cartilha que será distribuída a população

Nesta quarta- feira (24), o quadro Alô Doutor falou sobre mortes relacionadas a doenças do coração. Sobre o assunto, o programa conversou com o cardiologista Celso Amadeu. 

 

Ele explica que um dos causadores das doenças cardiovasculares é o colesterol. O cardiologista também destaca a pressão alta , o sedentarismo, o fumo e o álcool. " Tanto o infarto do miocárdio quanto o acidente vascular cerebral  são as causas mais comuns de morte no Brasil", informa.

 

 Celso Amadeu diz que é importante evitar a cultura de alimentos hipercalóricos, gordurosos, salgados e o sedentarismo. Ele também fala sobre a importância da orientação médica para uma vida saudável.

 

Clique aqui e acesse a cartilha  disponibilizada pela sociedade brasileira de cardiologia. 

 

Falando Francamente é um programa de variedades que é a companhia ideal nas tardes da região amazônica. Temas como saúde, saneamento e meio ambiente são destaques do programa que tem também os quadros Alô Doutor e Jornal da Previdência. Para completar, transmite as radionovelas que são a marca da emissora. Acompanhe o Falando Francamente, de segunda a sexta, às 15h (horário de Brasília), na Nacional da Amazônia, e às 13h (horário local), na Nacional do Alto Solimões!


Apresentação: Artemisa Azevedo



Inserir aveia na alimentação ajuda a controlar o colesterol

Criado em 24/08/2016 - 17:54 e atualizado em 24/08/2016 - 16:24