Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisadores brasileiros comprovam relação da enxaqueca com o TDHA

Tanto o TDHA como a enxaqueca podem provocar prejuízos no desempenho

O Programa Falando Francamente desta terça-feira (11) recebe o neurologista Marco Antônio Arruda para falar sobre a associação da enxaqueca com o Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDHA) em crianças.

 

 

O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade é um problema neurobiológico no desenvolvimento de determinadas áreas do cérebro, que se manifesta por problemas comportamentais, e acomete em torno de 3% a 5% das crianças no mundo inteiro, informa o médico .

 


A relação da enxaqueca com o transtorno pode ser grande, foi o que avaliou o grupo de neurologistas que fizeram o estudo. Tanto o TDAH como a enxaqueca podem provocar prejuízos no desempenho escolar. O tratamento de ambas as situações é medicamentoso, por ser um problema que envolve a química do cérebro.

 

 

Clique no player acima para ouvir a íntegra da entrevista.

 



O programa Falando Francamente vai ao ar de segunda a sexta, às 15h (horário de Brasília), na Rádio Nacional da Amazônia, e às 13h (horário local) na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 



Criado em 11/10/2016 - 17:22 e atualizado em 11/10/2016 - 14:23

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa