Número de acidentes com eletricidade no Brasil subiu em 2016

Ouça a entrevista com o engenheiro Edson Martinho, da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade
Eletricidade
Eletricidade Senise/ Flickr/ CC

O número de acidentes com eletricidade, em 2016, aumentou em relação a 2015, totalizando mais de 1300 casos. A informação é da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade. Entre os acidentes estão os choques eléticos,  a descarga atmosférica e os incêndios gerados por curto circuito. O Nordeste é a região brasileira mais afetada pelos acidentes.
 
O assunto foi o tema da entrevista do programa Falando Francamente com o engenheiro e diretor da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel) Edson Martins
 
Segundo a Associação, o número de acidentes com eletricidade, em 2016, aumentou em relação a 2015, totalizando mais de 1300 casos, incluindo acidentes com choques eléticos, descarga atmosférica e incêndios gerados por curto circuito. Nordeste é a região brasileira mais afetada pelos acidentes.
 
Ouça a íntegra da entrevista no player acima.
 
O programa Falando Francamente vai ao ar na Rádio Nacional da Amazônia, de segunda a sexta, às 15h (horário de Brasília), e às 13h (horário local), na Rádio Nacional do Alto Solimões.
A apresentação é de Artemisa Azevedo.

Falando francamente
em
15/02/2017 - 15:52
atualizado em
15/02/2017 - 15:53