Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rádio Nacional do Alto Solimões completa 8 anos

A emissora leva informação de qualidade e de interesse público para

A Rádio Nacional do Alto Solimões completou esta semana 8 anos. A emissora foi inaugurada no dia 15 de dezembro de 2006 com a missão de integrar os municípios do Alto Solimões por meio da comunicação.

 

A Nacional do Alto Solimões é a caçula entre as emissoras da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e leva informação de qualidade e de interesse público para toda a região e principalmente aos povos ribeirinhos. Serve ainda de ponte para a informação e comunicação dos povos, das comunidades e dos municípios da região, inclusive da tríplice fronteira Brasil, Colômbia e Peru.

 

A programação engloba jornalismo, música, cultura e muita prestação de serviço. E para divulgar e fortalecer a cultura da região, a emissora promove há dois anos o Festival de Música da Rádio Nacional do Alto Solimões que abre espaço na programação para cantores, compositores, instrumentistas e arranjadores locais.

 

Ouça também:  Conheça os vencedores do Festival de música da Rádio nacional do Alto Solimões

 

A emissora foi criada por lideranças do Alto Solimões, que levantaram a demanda de implantar um projeto de rádio que ampliasse a comunicação em língua portuguesa na região, que a cada dia perdia sua identidade por influência da fronteira com Peru e Colômbia. Atualmente a Nacional do Alto Solimões é gerida pela EBC, com coordenação de Miss Lene Ferreira. Na programação da rádio trabalham sete pessoas, além de correspondentes em nove municípios. Por semana, são sete horas de programação local. Nas demais, fica em rede com a Nacional da Amazônia.



Criado em 16/12/2014 - 14:35 e atualizado em 16/12/2014 - 12:42

Mais do programa