Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça vencedores do Festival de Música Nacional FM

Sete canções foram anunciadas em show com as 12 finalistas neste

A 8ª edição do Festival de Música Nacional FM premiou, neste sábado (3), sete canções, que competiram em oito categorias. A música 'Foi foda quando você soltou a minha mão' de Tatá e Danú venceu em dois quesitos: melhor arranjo e melhor intérprete vocal. A mais votada pelo público na internet foi 'Virada do Choro' de Victor Angeleas e Márcio Marinho. A de melhor torcida foi 'Estilhaço de Alegria', de Geraldo Carvalho.

 

A canção 'Eterna Musa', de Adriano Rocha, venceu na categoria melhor letra. Já 'Baobá', do grupo Filhos de Dona Maria, levou o prêmio de melhor música com letra. Foram premiados, ainda, Iara Gomes e Sexteto, como melhor intérprete musical por 'Dois Cantos' e 'Dona Laurita', de Nelsinho Serra e Juninho Ferreira, na categoria melhor música instrumental.

 

Os vencedores passaram por seleção prévia de um júri especializado, que escolheu 50 músicas dentre as 181 inscritas. Das 50 selecionadas em primeira fase, 12 foram finalistas. As votações na internet somaram cerca de 24 mil votos.

 

O show dos finalistas será exibido na íntegra pela TV Brasil, no próximo sábado (17), às 22h30. Mas você pode assistir a pequenos trechos das músicas campeãs a seguir:

 

1. Música mais votada pela internet: Virada do Choro/Victor Angeleas e Márcio Marinho

 

 

2. Melhor torcida: Estilhaço de Alegria/Geraldo Carvalho

 

 

3. Melhor arranjo e Melhor intérprete vocal: Foi foda quando você soltou a minha mão/Tatá e Danú

 

 

4. Melhor letra: Eterna Musa/Adriano Rocha

 

 

5. Melhor intérprete instrumental: Dois Cantos/Iara Gomes Sexteto

 

 

6. Melhor música instrumental: Dona Laurita/Nelsinho Serra e Juninho Ferreira

 

 

7. Melhor música com letra: Baobá/Filhos de Dona Maria

 

 

Todos os anos, a Rádio Nacional FM Brasília realiza o Festival de Música. Uma verdadeira festa para a música brasiliense. Confira, nesta página, todas as informações sobre o evento.



Acompanhe ao vivo a final do Festival de Música Nacional FM neste sábado

Criado em 05/12/2016 - 15:33 e atualizado em 05/12/2016 - 15:41

Mais do programa