Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jurados selecionam músicas para última etapa do Festival

Turíbio Santos, Carlos Prazeres e Sérgio Roberto de Oliveira elogiam

Os jurados de música intrumental do Festival de Música das Rádios MEC e Nacional do Rio 450 anos ouviram as semifinalistas e já escolheram as canções da final.

Participaram da seleção o compositor Sérgio Roberto de Oliveira, indicado ao Grammy Latino 2011, o maestro e curador artístico da Orquestra Sinfônica da Bahia, Carlos Prazeres, e o violinista Turíbio Santos. Eles elogiaram o festival e os compositores participantes.

O compositor Sérgio Roberto de Oliveira ressalta a importância de iniciativas que dêem espaço para novos compositores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para o maestro Carlos Prazeres, o Festival "só tem a colaborar para que a música clássica se torne cada vez mais viva e cada vez mais presente na sociedade". 

 

 

 

 

 

 

 

 

O violonista Turíbio Santos revelou que foi ao foi entrar num concurso internacional de violão que mudou a rota que ele estava seguindo na carreira. "E aquilo acabou provocando uma verdadeira explosão na minha vida, e eu fui observando os colegas em volta, as outras pessoas que foram afetadas por esses movimentos, concursos e festivais. Alguns não são vioriosos nos primeiros, mas acabam colhendo os frutos mais tarde, acabam colhendo os frutos até das derrotas. Então é sempre bom haver esse movimentos, porque quando não há o espaço fica muito aberto para mediocridade e picaretagem", avalia.

 

 

 

 

 

 

Confira também:

 

Wagner Tiso avalia composições do Festival das MEC e Nacional do Rio

 

Divulgadas as semifinalistas do Festival de Música das Rádios MEC e Nacional 

 

 

 

As 12 músicas finalistas do Festival serão divulgadas no dia 21 de outubro quando será aberta a votação popular na internet.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Criado em 19/10/2015 - 14:19 e atualizado em 19/10/2015 - 17:13

Mais do programa