Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça os vencedores do Festival das Rádios MEC e Nacional Rio 450

Ouvintes e convidados conheceram talentos da música brasileira

Novos talentos da música clássica, instrumental e do canto foram revelados e premiados no Festival das Rádios MEC e Nacional Rio 450. O evento, realizado na segunda-feira (16), na Sala Baden Powell, em Copacabana, contou com show da Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro, regida pelo maestro Rafael Barros Castro, e participações especiais dos violonistas Jaime Alem, Henrique Cazes e Marco Pereira.

 

Os prêmios foram divididos em cinco categorias e os vencedores foram: Melhor Canção para Mario Vivas e Stephanie Mascaro por "Quero Ver Amar Assim em Madureira"; Melhor Música Instrumental para Alexandre Gismonti por "Na pressão"; Melhor Música Clássica e Música mais votada pela internet para "Agnus Dei" de João Isaac; Melhor Intérprete Vocal para Valéria Lobão na composição "Chamada", de Ricardo Szpilmann e Raphael Gemal, que receberam o prêmio no lugar da cantora.

 

Confira a galeria de fotos

 

O evento homenageou o compositor e multi-instrumentista Aníbal Augusto Sardinha, o Garoto. Ao longo da premiação, a Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro e os músicos convidados tocaram clássicos de Garoto, além de composições exclusivas em homenagem ao músico referência do violão brasileiro.

 

Nesta edição do Festival, foram inscritas 415 composições. O concurso visa a revelar e difundir gravações de obras musicais inéditas, abrindo espaço na programação das rádios Nacional (1.130KHz) e MEC AM (800kHz) e FM (99,3MHz) para cantores, compositores e instrumentistas, valorizando a produção de artistas do Estado do Rio de Janeiro. As obras premiadas serão executadas, durante um ano, nas ondas das rádios MEC AM e FM e Nacional do Rio de Janeiro.

 

Na primeira fase, a comissão julgadora selecionou 30 músicas semifinalistas, que foram executadas nas rádios MEC AM e FM e Nacional AM do Rio de Janeiro do fim de agosto até o dia 20 de outubro. Destas, 12 foram selecionadas para execução nas Rádios e votação popular até 9 de novembro passado.

 

O evento foi comandado por Clara Araújo e Jorge Freire, dupla de apresentadores do ZoaSom, programa jovem que vai ao ar na MEC AM às quintas, às 14h.



Criado em 17/11/2015 - 01:37 e atualizado em 17/11/2015 - 10:48

Mais do programa