Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival de Música Rádios MEC e Nacional 2017 prorroga inscrições

Edição comemora os 90 anos de Tom Jobim

Prêmio Rádio MEC

No AR em 10/04/2017 - 12:26

As emissoras de rádio da Empresa Brasil de Comunicação do Rio de Janeiro prorrogaram as inscrições para o Festival de Música Rádios MEC e Nacional 2017 - Tom Jobim 90 anos. O prazo final previsto para as inscrições era o dia 29 de maio, mas foi prorrogado para o dia 17 de junho.

O espaço é dedicado a novas produções de músicos do estado do Rio de Janeiro e, neste ano, o festival tem como novidade prêmios segmentados pelos perfis de programação das emissoras, como Prêmio Rádio Nacional de Melhor Samba, Prêmio Rádio MEC de Melhor Música Infantil e Prêmio Rádio MEC de Melhor Música Clássica, entre outros. Confira aqui o regulamento.

"O festival é o canal mais democrático para o aparecimento de novos talentos da música nos seus mais diversos gêneros e segmentos, da popular a clássica", afirma o Gerente Executivo das Rádios da EBC no Rio de Janeiro, Amaury Santos.

São três modalidades (MPB, Música Clássica e Música Instrumental) e os concorrentes podem inscrever até duas músicas por modalidade. Neste ano, teremos três categorias a mais na premiação, em um total de dez. São novidade as de melhor samba, forró e música infantil, além das categorias já conhecidas: melhor canção; melhor música instrumental; melhor música clássica; melhor intérprete vocal; melhor intérprete instrumental; melhor intérprete clássico e música mais votada pela internet.

Compositores, cantores e instrumentistas deverão entregar documentos e demais materiais necessários de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h; e das 14h às 18h, na sede das emissoras no endereço: EBC – Avenida Gomes Freire, 474 –Lapa – Rio de Janeiro – RJ. CEP:20.231-015, ou via Correios.

Confira aqui no site o regulamento e para a ficha de inscrição.

O festival será realizado em quatro etapas: 1ª) pré-seleção para veiculação nas rádios; 2ª) seleção das 18 finalistas; 3ª) votação pela Internet ; 4ª) divulgação dos vencedores.

Criado em 10/04/2017 - 12:26

Mais do programa