Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Balões representam risco para as aeronaves, alerta Cenipa

Soltar balões é crime e pode provocar acidentes aéreos, além de incêndios em florestas e em áreas urbanas. Em 2016 foram registradas 509 ocorrências, com destaque para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Forças do Brasil

No AR em 30/03/2017 - 12:30

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) tem um programa chamado Risco Baloeiro, que foi criado com a finalidade de coletar informações sobre eventos envolvendo balões e direcionar as ações de prevenção e conscientização.

Este é um dos destaques do programa Forças do Brasil, que também mostra as ações do Ministério da Defesa para garantir o apoio à saúde indígena; as missões da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL), que contam com a participação da Marinha do Brasil; e, ainda, uma entrevista sobre a Escola de Especialistas de Aeronáutica.

Ouça a íntegra do programa no player acima.

O Forças do Brasil vai ao ar toda segunda-feira, às 21h, em rede com as rádios Nacional AM, Nacional da Amazônia e  Nacional do Alto Solimões (AM e FM). A reprise é sábado, às 9h, na Nacional AM, e às 8h na Nacional da Amazônia. 

 

Criado em 30/03/2017 - 12:30

Mais do programa