Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Esquadrão Cobra completa 34 anos de atividades na Amazônia

Ao longo de sua história, o esquadrão desempenha importantes ações voltadas para a integração nacional e também é reconhecido por missões humanitárias

Forças do Brasil

No AR em 01/08/2017 - 12:27

No programa Forças do Brasil desta segunda-feira (31), um dos destaques é a atuação do Sétimo Esquadrão de Transporte Aéreo, conhecido como Esquadrão Cobra, localizado em Manaus. 

Com 34 anos de atividades na Região Amazônica, o esquadrão promove o transporte aéreo logístico para as localidades mais isoladas, ajuda nas missões de evacuação aeromédica, para que os enfermos possam dispor de melhores recursos dos grandes centros e, principalmente, atua nas missões de luta e de esperança pela vida, por meio do transporte de órgãos.

Outros destaques desta edição: o trabalho feito pelo Censipam, órgão vinculado ao Ministério da Defesa que atua nas áreas de meteorologia, clima e sensoriamento remoto, além de ajudar órgãos como o Ibama a monitorar os principais pontos de desmatamento da Amazônica; e a nova ferramenta do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que facilita a verificação de informações sobre ocorrências aeronáuticas para cidadãos e jornalistas.

Ouça o programa no player acima.

O Forças do Brasil vai ao ar toda segunda-feira, às 21h, em rede da Nacional AM, Nacional da Amazônia e  Nacional do Alto Solimões (AM e FM). A reprise é sábado, às 9h, na Nacional AM, e às 8h na Nacional da Amazônia

Criado em 01/08/2017 - 13:23 e atualizado em 01/08/2017 - 13:22

Mais do programa