Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Defesa usa esporte para ajudar crianças em vulnerabilidade social

Programa Segundo Tempo promove atividades esportivas e de lazer no turno contrário às atividades de ensino. O objetivo é combater a evasão escolar

Forças do Brasil

No AR em 26/09/2017 - 13:14

Esta edição do Forças do Brasil vai apresentar o Programa Segundo Tempo - Forças no Esporte (Profesp), uma iniciativa voltada para crianças em situação de vulnerabilidade social. O programa consiste na realização de atividades de esporte e lazer no turno contrário as atividades escolares e resulta da parceria do Ministério da Defesa, do Ministério do Esporte e do Ministério do Desenvolvimento Social.

Ouça o programa completo:

O autor da biografia do Marechal Eduardo Gomes, o jornalista e escritor Cosme Degenar Drumond, fala ao Forças do Brasil sobre a história do jovem visionário que contribuiu para consolidação do Ministério da Aeronáutica. Degenar explica também como surgiu o nome do tradicional doce brasileiro, o brigadeiro, que também denomina uma patente dos oficiais da Força Aérea Brasileira.

O Coronel César Marra, doutor em saude coletiva e mestre em educação física, dá dicas ao ouvinte de Forças do Brasil sobre hábitos saudáveis para controlar as taxas de colesterol. 

Outro destaque é a entrevista com o primeiro comandante da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti, General Augusto Heleno Ribeiro Pereira. O General foi chamado para liderar a missão logo no seu início, em 2004.

Forças do Brasil vai ao ar toda segunda-feira, às 21h, em rede da Nacional AM de BrasíliaNacional da Amazônia e  Nacional do Alto Solimões (AM e FM). A reprise é sábado, às 9h, na Nacional AM, e às 8h na Nacional da Amazônia

Criado em 26/09/2017 - 13:40

Mais do programa