Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jazz Livre! celebra 100 anos de Ella Fitzgerald

Depoimentos de músicos brasileiros e estrangeiros homenageiam o centenário da Dama da Canção

"Eu canto o que sinto" - A frase de Ella Fitzgerald define bem seu estilo de interpretar que se aperfeiçoou muito ao longo de seus 59 anos de carreira. De origem humilde, Ella aprendeu com a música na prática, pois não possuía estudo formal. Seu dom natural promovia nada mais, nada menos do que o alcance de três oitavas, o qual ela utilizava com muita habilidade, com certeza, mas também com muita sensibilidade.

A cantora Ella Fitzgerald, a "Dama da Canção"
A cantora Ella Fitzgerald, a "Dama da Canção" (Lewin/Kaufman/Schwartz/Beverly Hills/ Domínio público/ Wikimedia Commons)

Ella Fitzgerald não é somente uma cantora de jazz norte-americana, mas uma referência para qualquer músico. O Jazz Livre! desta terça (25), dia em que a "Dama da Canção" completaria 100 anos, traz os depoimentos que apontam a cantora não só como uma das bases fundadoras do jazz, mas também como influência ainda atual no modo de fazer música. As cantoras e compositoras Elizabeth Wooley, Jane Duboc, Alma Thomas e Clarice Assad, além do gaitista Gabriel Grossi e da saxofonista Daniela Spielman, participam do programa e ainda fazem a seleção musical.

Jazz Livre! vai ao ar às terças-feiras, às 22h, na Rádio MEC AM e, às 23h, na Rádio MEC FM. Ouça no player abaixo:

 

 E para participar do programa, basta enviar uma mensagem de áudio com o seu nome e a sua pergunta para o Whatsapp (21) 99710-0537 ou entrar em contato com a Central de Atendimento ao Ouvinte pelo telefone (21) 2117-6779 ou pelo e-mail ouvinte@ebc.com.br.

Criado em 23/04/2017 - 10:01 - Episódio Jazz Livre! - Centenário de Ella Fitzgerald

Mais do programa