Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jazz Livre! discute a relação entre a internet e o jazz contemporâneo dentro e fora do Brasil

Ouça o trabalho do grupo Snarky Puppy, além das experiências de Dani Gurgel, Relógio de Dalí e Banda Estômago

Jazz Livre!

No AR em 15/04/2017 - 11:05

O Jazz Livre! desta terça (18) fala da relação entre a internet e o jazz contemporâneo. Como já se sabe, a internet mudou a forma de ouvirmos, conhecermos e consumirmos música. Mas as novidades da Rede são tantas que os músicos precisam aprender, de forma constante, a utilizar as novas ferramentas.

A cantora e compositora Dani Gurgel já possui uma carreira de longa data – inclusive como instrumentista – e utiliza a internet desde o início de seu trabalho. Já as bandas independentes utilizam a internet como um dos meios principais de divulgação de seus trabalhos. O grupo Relógio de Dalí e a Banda Estômago também utilizam as redes sociais, disponibilizando músicas para ouvir e baixar, a agenda de shows, ensaios gravados, entre outros serviços e produtos. As principais ferramentas de divulgação citados por eles são as páginas no Facebook e os canais no Youtube.

Como exemplo internacional, o conjunto Snarky Puppy também se faz presente através de plataformas de streaming e realiza contato direto com o público pela internet. Desta forma, o grupo disponibiliza conteúdos tradicionalmente pagos de modo gratuito, inclusive, performances ao vivo pela internet.

Jazz Livre! vai ao ar às terças-feiras, às 22h, na Rádio MEC AM e, às 23h, na Rádio MEC FM. E para participar do programa, basta enviar uma mensagem de áudio com o seu nome e a sua pergunta para o Whatsapp (21) 99710-0537 ou entrar em contato com a Central de Atendimento ao Ouvinte pelo telefone (21) 2117-6779 ou pelo e-mail ouvinte@ebc.com.br.

Criado em 15/04/2017 - 11:05 - Episódio Relação entre jazz e internet - JALI_04-18-17

Mais do programa