Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Arthur Verocai é homenageado com três programas no Jazz Livre!

No segundo programa, seleção musical dos CDs "Arthur Verocai" e "No voo do urubu"

Jazz Livre!

No AR em 27/06/2017 - 23:00

O Jazz Livre! desta terça (27) continua uma série de três programas especiais sobre Arthur Verocai.

Pianista, violonista, compositor, arranjador e maestro brasileiro, Arthur Verocai tem um papel muito importante na música brasileira. Fez os arranjos de discos e de espetáculos de grandes nomes como Ivan Lins e Marcos Valle; trabalhou como diretor musical em programas de televisão, além de atuar com a música publicitária. Apesar da extensa carreira e produção de Arthur Verocai, os dois programas especiais em homenagem a este grande artista tem como foco as suas composições, com destaque para seus álbuns lançados até aqui.

A gente vai ouvir "Arthur Verocai", disco marcante de 1972, e "No voo do urubu", de 2016, seu mais recente lançamento.

Apesar da distância temporal entre os dois trabalhos, os álbuns "Arthur Verocai", e "No voo do urubu" possuem duas carcaterísticas que os aproximam. A primeira é a experimentação, elemento presente no disco de 1972 e o que o faz cultuado até hoje. E a segunda é o frescor, a atualidade do trabalho. Esta mesma modernidade que atraiu diversos jovens músicos a quererem trabalhar com Verocai quando encontraram a oportunidade. A presença de Criolo e Mano Brown no "No voo do urubu", falam sobre isso.

Arthur Verocai conversou sobre o álbum "No voo do urubu", conta um pouco da história deste trabalho e também sobre a concepção artística do CD.

O Jazz Livre! vai ao ar terça-feira, às 23h, pela Rádio MEC FM e quinta-feira, às 22h05 pela Rádio MEC AM.

 

Criado em 26/06/2017 - 09:00 e atualizado em 28/06/2017 - 10:00 - Episódio 27/06/2017

Mais do programa