Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jazz Livre! apresenta trabalho das compositoras Manu Cavalaro e Carol Panesi

As musicistas realizam show pelo ciclo "Essa Mulher", no TribOz

Jazz Livre!

No AR em 10/06/2017 - 10:43

O Jazz Livre! desta terça (13) dá sequência a uma série de programas especiais sobre o ciclo de compositoras “Essa Mulher”. Uma vez por mês, o Jazz Livre! destaca o trabalho de duas musicistas, suas referências e faz uma seleção musical escolhida por elas.

"Essa Mulher" é um coletivo formado pelas compositoras cariocas Ilessí, Carol Panesi, Aline Gonçalves e Marcela Velon. O grupo visa dar voz às mulheres criadoras e oportunidade ao público de conhecer suas obras, promovendo atividades como: mostras, debates e shows. Também juntam-se ao grupo Manu Cavalaro, Milena Tibúrcio, Paloma Roriz e Kalu Coelho. Para saber mais sobre o projeto e acompanhar a programação, acesse a página no Facebook.

O programa destaca, desta vez, Carol Panesi e Manu Cavalaro. Ambas fizeram parte da Itiberê Zwarg Orquestra Família e trazem a experimentação em seus trabalhos. Carol começou a tocar piano ainda criança e aos 11 anos decidiu ingressar no Conservatório Brasileiro de Música. Com Bernardo Bessler, aprofundou os estudos de violino.

Natural de Catanduva no interior de São Paulo e filha de pais músicos, Manu ingressou no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí, São Paulo, inicialmente estudando piano popular e mais tarde foi primeira colocada no curso de canto MPB/JAZZ, onde permaneceu durante quatro anos. Ao longo da carreira, atuou com nomes importantes do cenário musical brasileiro como Paulo Braga, Filó Machado e Renato Braz.

No programa, a seleção musical da intérprete foi feita por meio do primeiro álbum autoral intitulado “Cantora Não”, onde Manu Cavalaro assina todas as composições, arranjos e direção musical.

Nesta semana, Manu Cavalaro e Carol Panesi realizam um show no dia 16 de junho, em única apresentação, no TribOz. O endereço é Rua Conde de Lages, número 19, na Lapa (RJ).

O Jazz Livre! vai ao ar terça-feira, às 23h, pela Rádio MEC FM e quinta-feira, às 22h05 pela Rádio MEC AM.

Ouça íntegra do programa no player abaixo.

 

Criado em 10/06/2017 - 11:23 - Episódio 13/06/2017

Mais do programa