Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jazz Livre! destaca o trabalho de big bands brasileiras

No programa, ouça Jazzmin's Big Band, Rio Jazz Orchestra e a Happy Feet Jazz Band

Jazz Livre!

No AR em 25/07/2017 - 23:00

Nesta terça (25), o Jazz Livre! abre espaço para o trabalho de três big bands brasileiras, cada uma com seu estilo: Jazzmin's Bigband, Rio Jazz Orchestra e a Happy Feet Jazz Band.

A Jazzmin's Bigband é uma big band feminina com repertório voltado à música popular. As instrumentistas trazem suas bagagens do universo popular e erudito e combinam seus conhecimentos em uma nova experiência timbrística. Com uma formação particular, a Jazzmin´s se traz o som característico das madeiras como a flauta, o clarinete e o clarone, da trompa e até mesmo do vibrafone que amplia, diferencia e proporciona ao grupo arranjos únicos.

A Rio Jazz Orchestra é um dos grupos estáveis de jazz mais tradicionais do país. Criada em 1973 pelo maestro Marcos Szpilman e com mais de 40 anos de atividade, o grupo passeia pelo repertório do jazz mundial e hoje é dirigida pela filha de Marcos, Taryn Szpilman, e por Claudio Infante.

Já a Happy Feet Jazz Band foi criada em 2008, em Belo Horizonte, tem no jazz das décadas de 30, 40 e 50 sua principal inspiração. Nomes como Louis Armstrong, Duke Ellington, Frank Sinatra e Ella Fitzgerald são freqüentes em seu estilo e repertório. O grupo circula por todo o Brasil e em grandes eventos como o Festival I Love Jazz, Festa da Música, Savassi Festival e Jazz Festival Brasil. Além das apresentações ao vivo, o grupo gravou 3 CDs: “Mood Indigo”, “Blues In The Night” com o saxofonista americano Mike Hashim e “Jingle Jazz”, com músicas natalinas.

Você pode e deve contribuir com o Jazz Livre!: envie sua sugestão para a CAO, a Central de Atendimento ao Ouvinte, pelo telefone 2117-6779 ou pelo e-mail ouvinte@ebc.com.br.

O Jazz Livre! vai ao ar terça-feira, às 23h, pela Rádio MEC FM e quinta-feira, às 22h05 pela Rádio MEC AM.

Ouça o programa no player acima.

 

Criado em 24/07/2017 - 09:00 - Episódio 25/07/2017 - Big bands brasileiras

Mais do programa