Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Blue Note é inaugurada em agosto no Rio de Janeiro

Jazz Livre! conta um pouco da história do clube e destaca seleção musical de grandes nomes que passam pela casa

Jazz Livre!

No AR em 18/08/2017 - 17:53

O clube de jazz mais famoso do mundo abre as portas no Rio de Janeiro. A Blue Note será inaugurada agora em agosto e o Jazz Livre! desta terça (22) conta um pouco da história do espaço. No programa, música de Sergio Mendes, Maceo Parker, Jacques Morelenbaum e outros grandes artistas que vão passar pela casa.

Ouça o programa no player abaixo:

 

Blue Note no Rio

A inauguração em agosto marca a presença inédita da Blue Note no Hemisfério Sul. Com filiais em grandes metrópoles do mundo, os palcos de show, que também combinam gastronomia, fazem parte do grupo de Entretenimento da Blue Note. O fundador, Danny Bensusan, inaugurou a primeira casa em 1981, no bairro de Greenwich Village, em Nova York, que se tornou o mais expressivo clube de jazz nos Estados Unidos. Por lá passaram mitos e lendas da música mundial, como B.B King, Ray Charles, Chick Corea, Sarah Vaughn, John Scofield, George Benson, Stanley Jordan, Michael Bublé, Quincy Jones, entre muitos outros astros.

 No Rio de Janeiro, a tradicional casa de jazz vai se estabelecer no antigo Miranda, que fica localizado no Complexo Lagoon, na Zona Sul da cidade. O Blue Note Rio terá shows regulares, de quarta a sábado, com dois destaques nacionais e internacionais no mês e três bandas residentes. Além disso, o espaço irá oferecer almoços durante a semana, e brunchs aos domingos com o chef da casa.

A programação de apresentações já conta com grandes nomes do jazz e do instrumental brasileiro, como Dori Caymmi, Marcos Valle, Leny Andrade, Azymuth e Mônica Salmaso. A agenda da casa também reserva dias para grandes atrações com Chick Corea & Steve Gadd Band, Sérgio Mendes, Maceo Parker, Chris Botti, Hermeto Pascoal, Spyro Gyra, Teresa Salgueiro (Madredeus), Anne Paceo, Baby do Brasil, Didier Lockwood e Jaques Morelenbaum.


O Jazz Livre! vai ao ar terça-feira, às 22h, pela Rádio MEC AM e às 23h pela Rádio MEC FM.

 

 

Criado em 18/08/2017 - 15:06 e atualizado em 23/08/2017 - 15:01 - Episódio 22/08/2017 - Blue Note

Mais do programa