Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Encontre a folia de carnaval no ritmo do jazz, na Rádio MEC!

Blocos de rua, samba-jazz e circuitos dedicados ao jazz marcam a música do programa

Jazz Livre!

No AR em 13/02/2018 - 22:00

O Jazz Livre! desta terça (13) está no ritmo do carnaval. Carnaval jazzístico, é claro! E quem pensa que a folia não tem nada a ver com o jazz, está na hora de falar de samba - de samba-jazz.

Na seleção musical do programa, o álbum mais recente de Leo Gandelman, "Velhas Ideias Novas", com uma releitura jazzística de clássicos brasileiros, com muito sama-jazz. Em seguida, a música dos blocos de rua que colocam o jazz como protagonista: Unidos do Swing, em São Paulo; Bloco da Magnólia, em Belo Horizonte; e Orquestra Voadora, no Rio de Janeiro. O Afro Jazz com o CD "African Brothers", também ligado ao carnaval, ganha espaço no programa.

E para fechar o carnaval do Jazz Livre! vamos celebrar a 6ª Edição da Lavradio Jazz Fest, circuito tradicional do ritmo de Nova Orleans que recebe oito shows durante os quatro dias de folia. Conheça mais do trabalho da cantora Indiana Nomma e do grupo Bondesom.

 

Carnaval e jazz


 

O Jazz Livre! vai ao ar terça-feira às 22h pela Rádio MEC AM e às 23h, pela Rádio MEC FM, e domingo, às 21h pela MEC AM e na madrugada de sábado para domingo, à 0h, na MEC FM.

Criado em 09/02/2018 - 19:17 - Episódio 13/02/2016 - Carnaval e jazz

Mais do programa