Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Diana Krall, Scott Feiner e Diana Popoff estão no Jazz Livre!

Conheça o som de Diana Krall, intérprete que faz shows em São Paulo e Curitiba no final de abril.

Jazz Livre!

No AR em 23/03/2018 - 13:00

O Jazz Livre! desta terça (27) está com um pé no Brasil e com o outro no exterior.

A canadense Diana Krall possui uma extensa carreira jazzística e já se tornou referência como cantora e pianista. Ela é mais uma egressa da Berklee College of Music, de Boston. Começou a tocar piano aos quatro anos, e desde época de colégio já se interessava pelo jazz, se apresentando com conjuntos do gênero. Aos 17 anos, mesmo ano em que ganhou bolsa para a Berklee, era presença marcada em diversos restaurantes na cidade de Nanaimo. Além de ter permanecido nas paradas de sucesso por diversas vezes, seu trabalho é conhecido e reconhecido internacionalmente.

O norte-americano Scott Feiner mistura o jazz de sua terra com as possibilidades do pandeiro brasileiro. Ele era um respeitado guitarrista de jazz em Nova York quando chegou na noite do Rio de Janeiro. Pianistas como Brad Mehldau e Larry Goldings tocavam ao seu lado em diversos jazzclubs na cidade. Mas em 1999, numa viagem ao Brasil, Feiner descobriu o pandeiro e o principal canal de sua expressão musical. Ele é um verdadeiro embaixador do pandeiro, levando o instrumento a um patamar mais alto do que simplesmente intérprete de música brasileira. Nos álbuns do projeto Pandeiro Jazz, este uso do instrumento fica muito claro ao relacionar o pandeiro com diversos ritmos, inclusive os não-brasileiros. 

E Diana Popoff é cantora, compositora, pianista e flautista brasileira que mora nos Estados Unidos há alguns anos e divulga a música brasileira por lá. Filha dos flautistas Yuri Popoff e Lena Horta, a música já era presente em casa desde pequena e escolheu a música popular brasileira para expressar seu dom. Diana Popoff já possui uma caminhada nacional e internacional pela música, se apresentando com Simone Guimarães, Alexandre Pires, Edu Negrão, Rudi Berger, Rodrigo Borges e Gabriel Guedes, entre outros. O álbum Algum Lugar, primeiro de Diana Popoff, foi lançado em 2013, pela Delira Música, com parceria interessantes na composição. Além de Alfredo Del-Penho, estão presentes Fernando Brant, Stephane Ruffin, Luciano Garcez, Paloma Espíndola, Claudio Lins e Bianca Gismonti.

Clique no player acima e ouça o Jazz Livre!

Jazz Livre! vai ao ar às terças-feiras, às 23h, pela Rádio MEC FM, e aos sábados, às 22h, pela Rádio MEC AM.

Criado em 23/03/2018 - 15:38 - Episódio Diana Krall, Scott Feiner e Diana Popoff estão no Jazz Livre!

Mais do programa