Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Silvério Pontes e Antônio Guerra se unem no álbum "Coração Brasileiro"

Jazz Livre apresenta o resultado deste trabalho, que traz músicas de Pixinguinha, Radamés, Guinga e João Bosco, Chico Buarque, além de composições dos próprios Antônio e Silvério

Jazz Livre!

No AR em 09/05/2019 - 20:00

Jazz Livre! apresenta nesta edição a união sonora de Silvério Pontes, que sempre bebeu na fonte do choro e do samba, considerados a música genuinamente carioca, com Antônio Guerra, um concertista com a música negra no sangue. O encontro dos artistas resultou no álbum Coração Brasileiro.

Coração Brasileiro é um projeto do duo Silvério Pontes e Antônio Guerra. Os duos de piano e trompete foram mais explorados na música de câmara e no jazz americano, mas pouco se fez com esta formação na história da música popular brasileira. Neste trabalho ouvimos desde o cantador brasileiro, cancioneiro, até o samba com sua riqueza rítmica e suas orquestras.

O repertório do show, baseado no CD de mesmo nome, traz músicas de Pixinguinha, Radamés, Guinga e João Bosco, Chico Buarque, além de composições dos próprios Antônio e Silvério.

Ouça o programa pelo player acima.

Silvério Pontes e Antonio Guerra

 

O Jazz Livre! vai ao ar de segunda a sexta, às 21h, na MEC FM e aos sábados e domingos, à 0h, na Rádio MEC Rio.

Tags:  Música

Criado em 13/05/2019 - 23:24

Mais do programa