Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jazz Livre! apresenta pianista americano Bill Evans

Bill Evans é considerado um dos mais importantes músicos de jazz da história, sendo até hoje uma das referências do piano de jazz pós-50.

Jazz Livre!

No AR em 14/09/2020 - 21:00

Jazz Livre! apresenta nesta edição ao vivo, de terça-feira(21), a obra do pianista americano Bill Evans. Líder e fundador do reverenciado Bill Evans Trio, o programa apresenta a técnica sofisticada, a expressividade e a melancolia, marca registrada da obra de Evans, confira tudo isso no Jazz Livre!.

William John "Bill" Evans foi um pianista norte-americano, considerado um dos mais importantes músicos de jazz da história, sendo até hoje uma das referências do piano de jazz pós-50.

Seu uso da harmonia impressionista, suas interpretações inventivas do repertório tradicional de jazz e suas linhas melódicas sincopadas e polirrítmicas influenciaram toda uma geração de pianistas, incluindo Herbie Hancock, Denny Zeitlin, Chick Corea e Keith Jarrett. Seu trabalho continua a influenciar jovens pianistas como Fred Hersch, Esbjörn Svensson, Bill Charlap e Lyle Mays, e músicos que tocam outros instrumentos, como o guitarrista John McLaughlin.

Clique e ouça o programa:

BILL EVANS

 

Jazz Livre! vai ao ar de segunda a sexta, às 21h, na MEC FM e aos sábados e domingos, à 0h, na Rádio MEC Rio.

Tags:  Bill Evans

Criado em 12/09/2020 - 18:00

Mais do programa