Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jazz Livre apresenta música para quarteto de metais

O jazz novo do The Westerlies

O Jazz Livre desta terça-feira (21) apresenta o repertório do CD "The Westerlies - Wish The Children Would Come On Home- The Music of Wayne Horvitz". O quarteto de metais, o Westerlies, é formado por: Riley Mulherkar e Zubin Hensler, nos trumpetes; e Andy Clausen e Willem de Koch, nos trombones.

 

O conjunto de metais é baseado em Nova Iorque, mas os quatro músicos e amigos são de Seatle. Eles gostam de explorar e cultivar um novo repertório para esta formação, desde a criação do Westerlies, em 2011, eles já apresentaram mais de 40 obras originais para quarteto de metais. Confira aqui mais informações sobre o grupo.

 

Neste trabalho todas as composições são Wayne Horvitz, o compositor  tem se apresentado por toda a Europa, Japão e América do Norte. Ele é o líder e compositor do Royal Room Music Ensemble Collective, o Gravitas Quartet e, mais recentemente, o Electric Circus que é um conjunto de música digital e que se apresenta ao vivo, com samplers de áudio e vídeo.


Horvitz também já teve várias músicas suas comissionadas por grupos como o Kronos Quartet, Academia de Música do Brooklin, The Seatle Chamber Players, entre outros.



Criado em 20/04/2015 - 17:41 e atualizado em 20/04/2015 - 14:33

Mais do programa