Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jazz Livre apresenta a música do Flat Earth Society

Ouça no repertório desta terça (26) o jazz moderno que vem da Bélgica

No Jazz Livre desta terça-feira (26) ouça um pouco do repertório da sensacional banda Flat Earth Society, fundada em 1998, quando o artista nonsense com formação em arquitetura, clarinetista, saxofonista, tecladista, compositor e produtor belga, Peter Vermeersch. A criação do grupo se deu quando Peter decidiu explorar novos horizontes musicais depois de ter convencido vários apreciadores de música pelo mundo com o som do seu conjunto Maximalist.  

 

Foi também com a banda "avant-garde" de rock e jazz X-legged Sally, fundada em 1988 e encerrada em 1997, que Peter se tornou "cult". O X-legged Sally foi o primeiro conjunto na Bélgica que fez a combinação de diferentes estilos musicais como jazz, rock, improvisação e música clássica e se tornou o ponto inicial da cena da música indie belga dos anos 1990.

 

Vermeersch trabalhou com vários artistas internacionais como Josse De Pauw, os coreográfos Wim Vandekeybus e Anne Teresa De Keersmaeker e o músico Fred Frith. Peter também escreveu música para o Arditi Quartet e Smith Quartet, entre outros. 

 

A banda Flat Earth Society, em destaque no programa, agora é formada por 14 músicos fixos. No passado eles tocaram com vários músicos convidados como Uri Caine, Toots Thielemans, Mike Patton, Jimi Tenor, John Watts e Ernst Reijseger.

 

 

Ouça no player acima a Flat Earth Society com músicas que fazem parte do CD “Call Sheets, Riders e Chicken Mushroom”, lançado em 2014 e que reúne várias gravações realizadas ao vivo no período de 2000 a 2012.

 

 

Jazz Livre vai ao ar toda terça-feira às 23h na Rádio MEC FM. E para participar do programa, basta enviar uma mensagem de áudio com o seu nome e a sua pergunta para o whatsapp da rádio: (21) 9 9710 0537 ou entrar em contato com a Central de Atendimento ao Ouvinte pelo telefone (21) 2117-6779 ou pelo e-mail ouvinte@ebc.com.br.



Criado em 26/01/2016 - 12:18 e atualizado em 26/01/2016 - 13:01

Mais do programa