Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jazz Livre apresenta o CD "Looking Back" e a banda Projeto Coisa Fina

O programa destaca a música instrumental brasileira que é sucesso no

Jazz Livre desta terça-feira (23) traz a música instrumental brasileira em dois estilos diferentes: um grupo instrumental de grande precisão e uma big band com som e unidade harmônica.

 

O programa tem início com o CD "Looking Back", do compositor e baterista Alfredo Dias Gomes, este trabalho foi lançado em 2015. O repertório escolhido pelo músico foram os compositores de jazz, mas especificamente o jazz fusion norte americano, que como ele mesmo disse: “fizeram a trilha sonora da sua juventude”.

 

Fizeram parte desta caminhada músicos como Stanley Clarke, Chick Corea, Miles Davis, Joe Zawinnul e Randy Brecker, entre outros. No disco, o artista vem acompanhado por vários músicos de grande técnica e importância no cenário da música instrumental do Brasil.

 

No repertório, interpretação de Alfredo Dias Gomes e grupo, que é formado por: Lulu Martin, Yuval Ben Lior, Widor Santiago, Marco Bombom, Rogério dy Castro, Augusto Matoso, David Feldman, Guilherme Dias Gomes e Serginho Trombone. 

 

Na seleção musical: "Silly Putty", de Stanley Clarke; "Red Baron", de Billy Cobham; "Some Shunk Funk", de Randy Brecker; "A remark you made" e "Birdland", de Joe Zawinul; "Spain", de Chick Corea e "Milestones", de Miles Davis.

 

O Jazz Livre está apresentando a sensacional e pouco divulgada música instrumental brasileira. Temos grandes músicos aqui, mas infelizmente eles têm mais projeção fora daqui, nas terras estrangeiras.

 

Na parte final do programa, um pouco do trabalho da big band Projeto Coisa Fina. A ideia nasceu alguns anos atrás, mais ou menos em 2005, quando jovens músicos que admiravam a sensacional obra musical de Moacir Santos, colocaram em prática este projeto, que além da produção e gravação de um disco em homenagem ao compositor, foi composto por viagens e pela vontade de divulgar outros compositores brasileiros.

 

Então, lançaram o CD intitulado "Coisa Fina", em 2014, pelo selo SESC SP, no qual apresentam o repertório com consagrados compositores nacionais, como Mozar Terra, Théo de Barros, Jacob do Bandolim, Luiz Gonzaga, Marcelo Vilor, Edson Alves, Henrique Band e claro, Moacir Santos.

 

O grupo é formado por: Ivan Andrade, Walmer Carvalho, Daniel Nogueira, Bira Junior, Amilcar Rodrigues, Diogo Duarte, Odirlei Machado, Abdnald Santiago, Marcelo Lemos, Fábio Leandro, Rafael Ferrari, Matheus Prado e Maurício Caetano.

 

Na seleção musical: "Fulô de Araçá", de Marcelo Vilor; "Amalgamation", de Moacir Santos e "Alforria", de Henrique Band.

 

Ouça no player acima um pequeno trecho do programa.

 

E para participar do programa, basta enviar uma mensagem de áudio com o seu nome e a sua pergunta para o whatsapp da rádio: (21) 9 9710 0537 ou entrar em contato com a Central de Atendimento ao Ouvinte pelo telefone (21) 2117-6779 ou pelo e-mail ouvinte@ebc.com.br.



Criado em 22/02/2016 - 15:13 e atualizado em 23/02/2016 - 10:50

Mais do programa