Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jazz Livre apresenta o CD "Cielito Lindo", de Sunna Gunnlaugs

Ouça o trio de jazz que vem da Islândia

O programa desta terça-feira (05) apresenta o repertório do CD "Cielito Lindo", da pianista Sunna Gunnlaugs, lançado no segundo semestre de 2015. Ela toca acompanhada por Porgrímur Jónsson, baixo, e Scott McLemore, bateria. Uma formação de um trio clássico de Jazz.

 

Sunna nasceu em Seltjarnarnes, distrito de Reykjavik, e logo cedo começou a ter aulas de órgão, a pedido de sua mãe. Para Sunna a ideia de aprender piano não lhe atraía muito, pois era associado à imagem do pianista clássico e que não lhe parecia nada interessante.

 

Já com o órgão, ela poderia tocar Beatles, polcas, valsas de Strauss e este repertório parecia mais legal para uma adolescente. Sunna, no entanto, percebeu que com o piano, ela poderia tocar uma grande variedade de músicas e foi depois de ouvir uma gravação do Bill Evans trio que ela se voltou para o jazz moderno.

 


Em 1993, Sunna vai para os Estados Unidos como estudante no William Paterson College, onde a partir daí começou a surgir o seu caminho musical, tanto como improvisadora, quanto compositora. No local onde Sunna morava era muito fácil se inspirar, pois em 15 minutos estava em Manhattan, e quando cresceu um pouco, passou a frequentar casas de jazz, como Village Vanguard ou Bradley, para escutar pianistas sensacionais. Esta foi uma experiência incrível e grande estímulo para o seu desenvolvimento musical. Em 1996 Sunna gravou o seu primeiro disco, "Far far away", com os músicos, Dan Fabricatore no baixo, o baterista Scott McLemore e ela ao piano.

 

Ouça no player acima, o novo trabalho da pianista islandesa Sunna Gunnlaugs, lançado em 2015 e que se chama "Cielito Lindo".

 

E para participar do programa, basta enviar uma mensagem de áudio com o seu nome e a sua pergunta para o whatsapp da rádio: (21) 9 9710 0537 ou entrar em contato com a Central de Atendimento ao Ouvinte pelo telefone (21) 2117-6779 ou pelo e-mail ouvinte@ebc.com.br.



Criado em 04/04/2016 - 14:10 e atualizado em 04/04/2016 - 17:45

Mais do programa