Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça o CD "Velvet Portraits", de Terrace Martin, lançado este ano

O trabalho é o seu sexto álbum de estúdio

Jazz Livre desta terça-feira (03) apresenta algumas músicas do CD "Velvet Portraits", lançado em 2016, com músicas do compositor e produtor musical Terrace Martin

 

Terrace já recebeu dois prêmios Grammy como produtor, e mora em Los Angeles. Já produziu discos para Kendrick Lamar, Snoop Dogg, Stevie Wonder, entre muitos outros. Ele é multi-instrumentista e a sua produção musical envolve o funk, jazz, soul e clássico. "Velvet Portraits" foi lançado agora em 2016 é o seu sexto álbum de estúdio.

 

O pai de Martin, Curly Martin, que participa deste trabalho, é baterista de jazz e a sua mãe era cantora. Então, ele passou a sua infância ouvindo música que incluía John Coltrane e Parliament. Terrace começou a tocar o piano com seis anos, e com 13 produziu sua primeira música nos teclados que tinha a sua disposição. Ele foi encorajado a tocar saxofone, que aprendeu a tocar sozinho, logo depois ele foi aperfeiçoar seu talento musical na escola de Santa Mônica.

 

Como menino-prodígio ele ganhou o interesse do apresentador de televisão Jay Leno que o presenteou com uma bolsa de estudos e depois comprou para ele o seu primeiro instrumento de metal profissional. Depois do ensino médio o músico frequentou a escola Cal Arts, mas logo percebeu que a escola não era para ele e começou uma turnê com o rapper Puff Daddy e o coro gospel God's Property.

 

Martin foi reconhecido por Hollywood e a indústria musical como produtor, mas ele optou pelo mundo do Jazz e ficou tocando como membro da Billy Higgins' World Stage All-Stars. O grande divisor de águas para Terrace foi quando, junto com Snoop Dogg, compôs um sucesso para a rádio Power 106, especializada em Rap e Hip Hop. Em 2007, ele assinou um contrato de gravação com a gravadora Warner Brothers.

 

Seu primeiro disco foi "The Demo", lançado em 2010, e foi um disco no qual ele se apresentou como rapper e produtor, neste CD participaram vários convidados como, Snoop Dogg, Wiz Khalifa, Pete Rock, DJ Quik and Kurupt.

 

Ouça um trecho do programa clicando no player acima.

 

E para participar do programa, basta enviar uma mensagem de áudio com o seu nome e a sua pergunta para o whatsapp da rádio: (21) 9 9710 0537 ou entrar em contato com a Central de Atendimento ao Ouvinte pelo telefone (21) 2117-6779 ou pelo e-mail ouvinte@ebc.com.br.



Criado em 02/05/2016 - 22:45 e atualizado em 02/05/2016 - 19:47

Mais do programa