Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça o CD "Slow Eastbound Train", de Daniel Herskedal

Jazz Livre traz ainda a banda Snarky Puppy, vencedora do Grammy 2014

Jazz Livre desta terça-feira (02) apresentar o repertório do CD "Slow Eastbound Train", do tubista e compositor Daniel Herskedal, lançado em 2015 pelo selo Edition Records.

 

Daniel nasceu em 1982, na cidade de Molde na Noruega, portanto é um jovem músico com 34 anos. Ele já participou de muitas gravações e com diversos grupos. É considerado um dos mais talentosos tubistas de jazz da Noruega. Daniel fez a sua educação musical no conservatório de Trondheim e depois completou os seus estudos musicais em Copenhague na Dinamarca, e lá Herskedal ensina a Tuba no Rhythmic Music Conservatory.

 

O seu primeiro CD como líder e compositor foi lançado em 2010 e se chama "City Stories". Neste CD "Slow Eastbound Train", lançado em 2015, Daniel Herskedal toca tuba e trompete baixo, acompanhado dos músicos: Eyolf Dale, piano; Helge Andreas Norbakken, percussão, e uma pequena orquestra de cordas que se chama, The Trondheim Solists.

 

Herskedal começou a tocar a trompa quando ainda era um menino, mas logo trocou pela tuba. Ele começou seus estudos de música com 16 anos na sua cidade natal, depois, o músico se mudou para Trondheim, onde fez a sua graduação em música. Nesta época, ele fez parte Trondheim Jazz Orchestra.

 

E para encerrar o programa, um pouco da música da sensacional jovem banda estadunidense Snarky Puppy. Este conjunto em 2014 ganhou o prêmio Grammy nas categorias melhor artista novo, melhor artista de Jazz-Rock e melhor grupo contemporâneo.

 

Ouça um pequeno trecho do programa no player acima.

 

E para participar do programa, basta enviar uma mensagem de áudio com o seu nome e a sua pergunta para o whatsapp da rádio: (21) 9 9710 0537 ou entrar em contato com a Central de Atendimento ao Ouvinte pelo telefone (21) 2117-6779 ou pelo e-mail ouvinte@ebc.com.br.



Criado em 01/08/2016 - 21:44 e atualizado em 01/08/2016 - 18:50

Mais do programa