Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aeroporto de Parintins (AM) reabre para voos noturnos nesta terça (28)

Serviço está suspenso desde outubro do ano passado

No AR em 27/03/2017 - 14:16

A partir desta terça-feira (28), o Aeroporto Júlio Belém, em Parintins (AM), será reaberto para voos noturnos. Os serviços foram suspensos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), por causa de problemas de infraestrutura. A retomada parcial das atividades é resultado, segundo o prefeito da cidade, Frank Bi Garcia, de reuniões realizadas em Brasília e no Rio de Janeiro, com representantes da autarquia e o apoio de parlamentares amazonenses.

 

De acordo com o prefeito, a presença de aves no aeroporto é o que ainda impede a reabertura total do espaço.

 

A Prefeitura de Parintins tem pressa na reabertura do aeroporto da cidade devido, principalmente, à proximidade do Festival Folclórico conhecido no Brasil e no mundo pela disputa dos bois bumbás Caprichoso e Garantido. O evento é realizado, no último fim de semana do mês de junho, e movimenta o turismo e a economia da cidade.

 

Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta segunda-feira (27): - Após decisão judicial, governo volta a divulgar lista do trabalho escravo; - R$ 5 milhões vão ser investidos na revitalização do Rio Itapecuru (MA).

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, pela Rádio Nacional da Amazônia e às 5h45 pela Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 27/03/2017 - 14:16