Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mato Grosso e Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande entram em acordo para retomada das obras

Previsão é que as obras do Veículo Leve sobre Trilhos recomecem em maio e sejam concluídas em 2 anos

No AR em 03/04/2017 - 09:44

O governo mato-grossense informou que serão pagos R$ 922 milhões para conclusão do modal. A primeira etapa deve ser finalizada em março do ano que vem. E pelo cronograma apresentado, até dezembro de 2018 deve entrar em funcionamento todo o trecho da linha 1, num total de 15 quilômetros, entre o aeroporto de Várzea Grande e o Terminal do Comando Geral, na capital Cuiabá.
Mas a obra tem ações judiciais que podem atrapalhar o cumprimento do cronograma. De acordo com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso estão pendentes 66 processos de desapropriação e reintegração de posse relacionados à execução das obras do VLT.

Com 22 km de extensão, o VLT entre Cuiabá e Várzea Grande deveria ter sido concluído para a Copa do Mundo de 2014. Mais de R$ 1 bilhão já foram investidos no projeto.

Ouça no player acima.

Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta segunda-feira (3):

 

- Comunidades indígenas de Boa Vista devem vacinar os bovinos contra a febre aftosa;

- Fiscalização em mercados públicos, supermercados e feiras livres de São Luís é intensificada com a proximidade da Semana Santa

- Até 31 de dezembro as atividades de extração, retirada e transporte de madeira estão restritas

 

O Jornal da Amazônia - 1ª edição vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h45 na Rádio Nacional do Alto Solimões, e às 7h45 na Rádio Nacional da Amazônia.

Criado em 03/04/2017 - 09:44