Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Código Florestal completa cinco anos com implementação insatisfatória

Das 14 ações consideradas prioritárias pela lei, apenas o Cadastro Ambiental Rural apresenta grau de implantação satisfatória

No AR em 23/05/2017 - 07:23

Neste ano, o Código Florestal Brasileiro completa cinco anos. A Lei, de 2012, nasceu da necessidade de se atualização dos dispositivos legais para garantir o desenvolvimento econômico de forma sustentável. Mas, segundo relatório divulgado pelo Observatório do Código Florestal, formado por instituições da sociedade civil voltadas para a questão ambiental, embora existam motivos para comemorar, o país precisa percorrer um longo caminho para que a lei florestal se torne uma realidade.

Das 14 ações consideradas prioritárias pela nova Lei, apenas uma apresenta grau de implementação satisfatória: o CAR, Cadastro Ambiental Rural, segundo o Observatório. Entre os pontos considerados de implantação insatisfatória estão questões relacionadas ao desmatamento, o Programa de Regularização Ambiental e a instituição das Cotas de Reserva Ambiental. Sendo as cotas, títulos que representam uma área de cobertura vegetal natural em uma propriedade que podem ser usados para compensar a falta de Reserva Legal em uma outra.

Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta terça-feira (23):

- Audiências públicas no Tocantins debatem o trabalho infantil
- Ministério Público do Amapá denuncia servidores da assembleia legislativa por desvio milionário
 

Criado em 23/05/2017 - 08:04