Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

CPI no Acre vai investigar venda ilegal de imóveis do Minha Casa Minha Vida

O caso é investigado pela Operação Lares, da Polícia Civil, há mais de um ano

No AR em 03/05/2017 - 07:45

A criação da Comissão Parlamentar de Inquérito no Acre para investigar a venda ilegal de imóveis do Minha Casa Minha Vida ocorreu após uma disputa na Justiça. A CPI tinha o número de assinaturas para sua criação, mas em uma votação no plenário da Casa a maioria dos deputados estaduais votou contra o requerimento.

De acordo com o Governo do Acre, a medida seguiu orientação do próprio executivo estadual para combater a corrupção dentro de suas próprias estruturas. Pelo menos 37 imóveis foram recuperados e 53 pessoas já foram indiciadas.

Autor do requerimento de criação da Comissão, o deputado estadual Gehlen Diniz (PP) afirma tem recebido denúncias de que pessoas muito poderosas estavam por trás do esquema e que não foram citadas nas investigações.

Segundo Gehlen Diniz, nesta terça-feira, os partidos indicaram os cinco nomes que vão compor a CPI. São os deputados Eliane Sinhasique (PMDB), Lourival Marques (PT), Heitor Junior (PDT) e Janilson Leite (PCdoB). O presidente e o relator ainda não foram escolhidos.

Ouça no player acima.

Também são destaques do Jornal da Amazônia - 1ª Edição desta quarta-feira (3):

- Polícia prende suspeitos de chacina de trabalhadores rurais em Mato Grosso;
- Comunidades indígenas de Roraima participam de uma Assembleia voltada para as mulheres;
- Expectativa para a criação de quase 40 mil postos de trabalho até 2018 no Maranhão.

O Jornal da Amazônia - 1ª Edição vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h45 na Rádio Nacional do Alto Solimões e às 7h45 na Rádio Nacional da Amazônia.

Criado em 03/05/2017 - 09:03