Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Votação do relatório da CPI da Funai e do Incra é adiada mais uma vez

Ficou para a próxima terça-feira a votação do relatório da CPI da Funai e do Incra. O documento deve trazer modificações na redação final.

No AR em 11/05/2017 - 08:14

Nessa quarta-feira a reunião da CPI da Funai e do Incra foi suspensa porque o ministro do Supremo Tribunal Federal,  Luiz Fux, liberou o acesso à quebra de sigilo bancário do Centro de Trabalho Indigenista, uma das entidades acusadas de envolvimento em crimes pelo relatório da comissão.

De acordo com o presidente da CPI, deputado Alceu Moreira, do PMDB, do Rio Grande do Sul, um perito está analisando a documentação. 

O parlamentar afirmou que o relator deve acatar algumas mudanças no documento final, como a de substituir a Funai por uma Secretaria Nacional do Índio e a transferência de demarcar terras tradicionais para o Congresso Nacional proposta pela PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 215.

Sob a acusação de crimes praticados em processos de demarcação de terras indígenas, quilombolas e assentamentos rurais, o relatório do deputado Nilson Leitão, do PSDB, de Mato Grosso pede o indiciamento de quase 90 pessoas. Entre elas, indígenas, antropólogos e procuradores da República.

Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta quinta-feira (11):

- Prefeito de Manaus vem à Brasília pedir apoio para atendimento a venezuelanos

- Hospital de Taguatinga, no Tocantins, não descarta lixo hospitalar e material biológico há cerca de um ano

- Cartórios instalados em maternidades no Acre são alternativa para amenizar o déficit de registros de nascimento no estado.

 

Criado em 11/05/2017 - 08:16

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique