Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Justiça Eleitoral no Tocantins torna inelegível o ex-governador Sandoval Cardoso

Decisão indica abuso de poder político em função de reajustes salariais concedidos a servidores públicos, no ano da campanha eleitoral de 2014

No AR em 21/06/2017 - 08:20

O ex-governador do Tocantins Sandoval Cardoso e o ex candidato a vice Ângelo Agnolin foram declarados inelegíveis, por oito anos, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins. De acordo com decisão do Tribunal, abuso de poder político em função de uma série de reajustes, concedidos a servidores públicos, no ano da campanha eleitoral de 2014, justificam o pedido de punição feito pelo Ministério Público Eleitoral.

Sandoval e Agnolim também foram representados por abuso de poder econômico. Ainda segundo o TRE, os ajustes que beneficiaram servidores da Polícia Civil e da Defensoria ultrapassaram o Índice Nacional de Preço ao Consumidor que em maio de 2014 chegou a pouco mais de 6%.

Nos cálculos apresentados, agentes e escrivães receberam mais de 21%, delegados, 94%, e os servidores da defensoria, 62% de reajuste salarial.

Por meio de nota, a defesa do ex-governador Sandoval Cardoso afirmou estar ciente da decisão, mas que aguarda publicação do acórdão para entrar com recurso.

Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta quarta-feira (21):

- Belém teve a cesta básica mais cara entre as capitais da Amazônia no mês de maio

- Caged aponta redução dos postos de emprego na região Norte

Criado em 21/06/2017 - 08:23