Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projetos de proteção à Amazônia serão mantidos apesar de redução de recursos da Noruega

País diminuiu os recursos aplicados no Fundo Amazônia neste ano, devido ao aumento do desmatamento entre julho de 2015 e junho de 2016

No AR em 26/06/2017 - 08:15

A Noruega diminuiu os recursos aplicados no Fundo Amazônia neste ano, devido ao aumento do desmatamento entre julho de 2015 e junho de 2016. Neste ano, o país aplicará apenas 35 milhões de dólares. Se os números de degradação das florestas tivessem sido menores, seriam investidos 110 milhões de dólares.

A Noruega foi o primeiro doador do Fundo da Amazônia e é responsável por seus principais colaboradores. Entre 2009 e 2016, aportou cerca de R$ 2,8 bilhões.

Atualmente, o Fundo tem um saldo de cerca de 1 bilhão de reais, segundo informações do secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, Marcelo Cruz. Segundo ele, o valor será suficiente para manter as ações de proteção à floresta programadas para esse ano.

O Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, disse que os investimentos da Noruega no Fundo da Amazônia poderão aumentar em 2018. Segundo ele, a expectativa é baseada em dados preliminares do desmatamento na região, os quais revelam que de janeiro a maio deste ano houve queda na destruição da floresta. Mas os números serão divulgados apenas em novembro.

Também são destaques do Jornal da Amazônia 1a Edição dessa segunda-feira, 26:

- Começa o esquema de Segurança para o Festival de Parintins, no Amazonas

- Procon em Roraima inicia hoje um mutirão de para renegociação de dívidas.

- Colheita da melancia é iniciada no Tocantins,. Estado é o segundo mais produtor do país

Criado em 26/06/2017 - 08:21