Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

PEC 215: deputados querem acordo e índios protestam

Falta de energia na Câmara levou à suspensão da discussão sobre a

Deputados querem acordo para evitar arquivamento da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 215, que estabelece que o Congresso Nacional deverá decidir sobre a demarcação de terras indígenas. 

 

Os índios são contra a proposta. Grupos ligados aos direitos indígenas avaliam que isso impediria novas demarcações, porque essas medidas geralmente estão ligadas a conflitos agrários e interesses de produtores rurais defendidos pela bancada ruralista do Congresso.

 

Confira ainda no Jornal da Amazônia 2ª Edição desta quarta-feira (17) informações sobre a vacinação para grávidas. As Unidades Básicas de Saúde de Macapá, no Amapá, começaram a oferecer a vacina Tríplice Acelular às grávidas - principalmente a partir da 27ª semana de gestação. A vacina protege contra o tétano, difteria e coqueluche. A Secretaria de Saúde de Macapá explica que a iniciativa de vacinar as gestantes é um esforço para diminuir a transmissão da coqueluche entre recém-nascidos e garantir proteção indireta nos primeiros meses de vida. 

 

O Jornal da Amazônia 2ª Edição vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h20, na Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 17/12/2014 - 16:19 e atualizado em 17/12/2014 - 14:22