Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Começa pré-matrícula de cursos do Pronatec Campo

Podem paticipar agricultoras familiares, jovens, povos e comunidades

Interresados em fazer curso técnico pelo Pronatec Campo já pode fazer pré-matrícula. Em todo Brasil, são oferecidas quase 35 mil vagas. Podem paticipar agricultoras familiares, jovens, povos e comunidades tradicionais, assalariados e assentados da reforma agrária. Para fazer a pré-marícula os interssados devem procurar as delegacias do ministério do Desenvolvimento Agrário nos estados para saber os cursos ofertados e a disponibilidade de vagas.

 

Os cursos mais procurados são agricultor familiar, horticultor orgânico, agricultor orgânico, agente de desenvolvimento cooperativista, bovinocultor de leite, avicultor, fruticultor, auxiliar de agropecuária, piscicultor e preparador de doces e conservas.

 

Ouça também: Fóruns de Agricultura Familiar traçam novas metas em Roraima

 

Cada pessoa pode fazer por ano até três cursos de formação incial e continuada, que tem carga horária mínima de 160 horas e duração mínima de dois meses. Já os cursos técnicos têm carga horária mínima de 800 horas e duração de um ano. O Pronatec Campo faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que integra o  programa nacional de educação nio campo do ministério da educação.

 

Confira, ainda, no Jornal da Amazônia 1ª Edição desta terça-feira (20), que estudantes de área de saúde de universidades públicas brasileiras, voluntários do projeto Rondon, levam atendimento médico gratuito para ribeirinhos da Ilha de Marajó, no Pará.

 

E mais: produtores rurais do Amazonas que tem interesse em fornecer alimentos para as escolas tem até o dia 26 de janeiro para fazerem o cadastro do Preme, o Programa de Regionalização da Merenda Escolar. O objetivo é atender a merenda escolar das redes municipal e estadual de ensino, seguindo metas do Programa Amazonas Rural. Em São Luís(MA), a prefeitura realiza a operação “Bota Fora” para combater o mosquito transmissor da dengue e da febre chikungunya.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição é uma produção do Radiojornalismo EBC e vai ao ar de segunda a sexta, às 07h45, na Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 20/01/2015 - 08:48 e atualizado em 20/01/2015 - 09:09