Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo desapropria quase 60 mil hectares para reforma agrária no país

Decreto assinado pela presidenta Dilma Rousseff, no dia 31 de dezembro

O Maranhão tem a maior área reservada para a reforma agrária, de acordo com o decreto assinado pela presidenta Dilma Rousseff, no dia 31 de dezembro de 2014.

 

Confira outras edições do Jornal da Amazônia 1ª Edição.

 

Vão ser desapropriadas 22 áreas, que somam quase 60 mil hectares destinados aos assentamentos. Deste total,  mais de 70% são em terras maranhenses, concentradas em apenas quatro propriedades.

 

São elas a Fazenda Eldorado, que fica em Imperatriz, Bacuri Data Cumbre e Mangueira, situadas no município de Chapadinha, e a Fazenda Salgador,  no município de Presidente Vargas.

 

Essas áreas vão abrigar mais de 800 famílias. Além disso, 31 famílias vão participar do projeto de assentamento Casulo Monte Sinai, no município de Zé Doca. O projeto é uma parceria entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e as prefeituras.

 

Confira, ainda, na edição desta terça-feira (06) do Jornal da Amazônia 1ª Edição:

 

- O Rio Tarauacá, no Acre, voltou a subir e deixa Prefeitura e Defesa Civil em estado de alerta. A medição feita às 5 horas da manhã, nesta terça (06), apontou que o rio ultrapassou o nível de transbordamento, que é de nove metros.

 

- Em São Luís (MA), é comum, nesta época do ano, a ocorrência de queimaduras provocadas por animais marinhos, principalmente pela caravela, uma espécie de água-viva. Conheça as dicas para prevenir os acidentes.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição é uma produção do Radiojornalismo EBC e vai ao ar de segunda a sexta, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 06/01/2015 - 09:16 e atualizado em 06/01/2015 - 10:11