Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jovens lembram massacre de Carajás e pedem reforma agrária

O início dos atos em comemoração ao Dia Internacional da Luta

O início dos atos em comemoração ao Dia Internacional da Luta Camponesa começou no Pará com o décimo acampamento da Juventude Camponesa. Trezentos e cinquenta jovens estão reunidos na Curva do “S”. O local foi escolhido por ter sido o palco do trágico massacre de Eldorado dos Carajás. No dia 17 de abril de 1996, há 19 anos, 21 trabalhadores rurais foram mortos em um confronto com a Polícia Militar do Pará.

 

Até a próxima sexta-feira (17), os acampados participam de debates sobre gênero, artes e política com abordagem relacionada às vivências na região amazônica. Durante todos os dias eles promovem às 17 horas o tradicional fechamento da BR 155 para recordar a chacina. No mesmo dia, às 9h, acontece um ato político em defesa da reforma agrária. Está prevista a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, da presidenta do Incra, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Lúcia Falcón, e do dirigente nacional do MST, João Pedro Stédile.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição desta terça-feira (13) também destaca que a Região Norte ainda apresenta o maior número de assassinatos no campo, dos 36 assassinatos registrados em 2014 em todo o país, 14 ocorreram na região. E ainda: presos fazem rebelião no presídio de Ji-Paraná (RO) para impor o fim do uso de uniformes.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição, vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 07h45, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 05h45 na Rádio Nacional do Alto Solimões​.



Criado em 14/04/2015 - 09:37 e atualizado em 14/04/2015 - 10:39