Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Crianças e adolescentes são sexualmente explorados na Ilha do Marajó (PA)

Meninas e meninos oferecem sexo em troca de dinheiro, alimentos e até

Hoje, 18 de maio, é Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Na Ilha de Marajó, no Pará, a população reclama que o governo não atua para proteger as meninas e meninos da violência sexual, especialmente a exploração sexual infantil dentro das embarcações.

 

Muitas vezes incentivadas pelos próprios pais, crianças das comunidades ribeirinhas saltam de balsa em balsa e se prostituem em troca de alimento dinheiro ou óleo diesel. A situação acontece há anos na região, onde essas crianças são conhecidas como meninos e meninas balseiras.

 

Ouça também: A Rádio Nacional da Amazônia produziu, em 2014, a série 'Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes', que aborda em cada história uma forma de violência infantil. Para ouvir clique aqui

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição desta segunda-feira (18) também destaca que em Manaus(AM), parte do lixo descartado de forma incorreta nas ruas vai parar nos igarapés. A limpeza custa aos cofres públicos quase R$ 1 milhão por mês.

 

Acompanhe o jornal de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 5h45, na Rádio Nacional do Alto Solimões.



Criado em 18/05/2015 - 12:10 e atualizado em 18/05/2015 - 10:21