Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Plano de controle à queimadas atende todos os municípios do Mato Grosso

O plano será executado durante o período proibitivo de queimadas de 15

Para combater o aumento de incêndios durante o período da seca deste ano, o governo do Mato Grosso destinou R$ 1,7 milhões para as ações do Plano Prevenção e  Controle do Desmatamento e Queimadas. O plano será executado durante o período proibitivo de queimadas de 15 de julho a 15 de setembro e corresponde a ações de resposta, fiscalização e apuração a incêndios.

 

Dos 141 municípios mato grossense apenas 17 possuem uma unidade do Corpo de Bombeiros instalada. O tenente coronel Paulo Barroso disse que o plano de ação possibilita o atendimento a todo o estado. "Permite que esses municípios que não tenham unidade de bombeiro militar passem a ter uma resposta mais rápida exatamente no período mais crítico do fogo e nós estabelecemos alguns pontos fixos que são brigadas municipais mistas que baseadas no conceito de  concentração de esforços entre estado, município e algumas empresas privadas ", explica.

 

Como a população pode contribuir para evitar queimadas

 

Segundo o Instituto de Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) somente no 1º semestre de 2015 mais de 5.200 focos de calor já foram registrados que corresponde a 4% a mais do que o mesmo período do ano passado.  O projeto Rondon leva atendimento a comunidade em três estados da Amazônia.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição também tem informações sobre mais uma edição do Projeto Rondon. Agora em Julho, comunidades do Mato Grosso, Pará e Tocantins vão receber estudantes universitários.

 

 

 



Queimada reduz a visibilidade nas estradas e aeroportos

Com a chegada da seca, cresce a preocupação com as queimadas no DF

Criado em 07/07/2015 - 16:05 e atualizado em 07/07/2015 - 20:59