Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rondônia intensifica combate à queimadas

Só em junho, 1.500 focos de calor foram registrados no estado

Na reportagem de Ariane Póvoa, fique sabendo que os municípios com maior risco de queimadas devem contratar brigadistas em caráter emergencial.

 

O assunto foi discutido nessa quinta-feira, na reunião do Comitê de Prevenção, Proteção às Áreas Ambientais e Combate a Incêndios Florestais, realizada na sede do Ministério Público Estadual.

 

Confira outras edições do Jornal da Amazônia 1ª Edição

 

De acordo com o governo, a PRF – Polícia Rodoviária Federal e o Dnit – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – vão realizar o levantamento de áreas rurais com focos de calor nas margens das rodovias federais. Os órgãos também vão ser oficialmente notificados a impor rigidez no combate a incêndios nessas áreas.

 

Além disso, a Eletrobrás Eletronorte vai divulgar, na conta mensal de energia elétrica, alertas de prevenção contra queimadas.

 

Ouça, também, no Jornal da Amazônia 1ª Edição:

 

- O Fórum de Governadores da Amazônia Legal começa hoje (24) em Manaus(AM). Os participantes vão discutir a conservação do meio ambiente e a captação de recursos para ajudar na redução das emissões do desmatamento e degradação.

- Decreto que define marco regulatório do manejo do pirarucu no Amazonas foi assinado nessa quinta-feira(23). O manejo do pescado já é realizado em vinte e um municípios e a intenção é ampliar o modelo para mais três cidades ainda este ano.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 24/07/2015 - 12:05 e atualizado em 24/07/2015 - 10:00