Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Imazon registra aumento de desmatamento na Amazônia

Ibama não confirma levantamento e ressalta ações de combate destruição

O Imazon - Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia, publicou o boletim do desmatamento da Amazônia Legal ocorrido em julho deste ano. O Sistema de Alerta detectou 542km² de desmatamento na Amazônia Legal com uma cobertura de nuvens de 13% do território.

 

Os dados representam um aumento de 53% em relação a julho de 2014, quando 35km² foram desmatados e a cobertura de nuvens foi de 10%. O desmatamento acumulado no período que vai de agosto de 2014 a julho deste ano, totalizou 3 mil 322 quilômetros quadrados.

 

Ouça também: 

Operação da PF desmonta quadrilha de exploração ilegal de madeira

 

 

Nesse mês de julho, a maioria dos desmatamentos ocorreu no Amazonas, seguido por Rondônia, Mato Grosso, Pará, Acre e Roraima.

 

O diretor de proteção ambiental do Ibama, Luciano Evaristo, discordou do levantamento do Imazon e ressaltou o Instituto está desenvolvendo uma série de ações de combate ao desmatamento na BR-163, como desarticulação das quadrilhas de grileiros. "O trabalho com a desarticulação das quadrilhas de crédito fictício que nós estamos fazendo e está sendo amplamente divulgado pela mídia; eles estão realmente colocando um bom freio principalmente nos grandes desmatadores e nos grandes grileiros", enfatizou.

 

Ainda de acordo com o diretor, a tecnologia usada pelo Imazon "é de qualidade inferior a usada pelo Inpe, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais", finalizou.

 

Ouça ainda na edição desta segunda-feira (31): A campanha contra a Paralisia Infantil termina hoje (31) no Tocantins. O Estado ainda não conseguiu atingir a meta de vacinação; Fiscalização apreende pescado e equipamentos de pesca irregulares no Lago de Palmas(TO).

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição é uma produção da equipe de Radiojornalismo da EBC - Empresa Brasil de Comunicação e vai ao ar de segunda a sexta, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia.



Amazônia Legal apresenta queda na taxa de desmatamento

Criado em 31/08/2015 - 09:52 e atualizado em 31/08/2015 - 09:20