Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maré alta provoca prejuízos em São Luís (MA) e região metropolitana

O fenômeno conhecido como maré sizígia pode provocar ondas gigantes

Maré alta provoca erosão e prejuízos na região metropolitana de São Luís, no Maranhão. O fenômeno conhecido como maré sizígia pode provocar ondas gigantes com mais de 7 metros de altura. Desde a noite do último domingo (30/08), as fortes ondas contribuíram com o processo de erosão destruindo o calçamento de uma praça na praia da Ponta da Areia, na orla de São Luís. Alguns quiosques que funcionam na área correm o risco de serem destruídos.

 

O fenômeno, ocasionado pela soma da atração gravitacional entre sol e lua coincide também com o período de ventos fortes, o que tem gerado uma preocupação a mais aos moradores das áreas já atingidas.

 

Ouça mais informações no minuto 10 do player acima, com a versão completa do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta quarta-feira (2), que também destaca: o botijão do gás de cozinha está 15% mais caro e os consumidores temem impacto na economia doméstica; Audiência pública na Comissão do Meio Ambiente e Defesa do Consumidor do Congresso Nacional debate sobre possível cartel nas empresas aéreas que prestam serviço na região amazônica.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição é uma produção da equipe de Radiojornalismo da EBC - Empresa Brasil de Comunicação e vai ao ar de segunda a sexta, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 02/09/2015 - 11:44 e atualizado em 02/09/2015 - 09:14