Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

MT: 73 municípios apresentam alto índice de casos de dengue

Mais de 20 mil casos de dengue foram notificados no estado em oito

Mais da metade dos municípios do Mato Grosso apresentam alta incidência de dengue, de acordo com a SES - Secretaria de Estado de Saúde. Dos 141 municípios mato-grossenses, 73 apresentam índices elevados da doença.

 

Segundo o Boletim Epidemiológico, emitido pela Vigilância em Saúde da SES, mais de 20 mil casos de dengue foram notificados no estado em oito meses. Um aumento de 111%, na comparação com o mesmo período de 2014, quando foram registrados cerca de 9 mil e 500 casos.

 

O município de Sinop continua com um dos maiores índices: quase 3 mil casos notificados de dengue. De acordo com informações divulgadas pelo governo do estado, a SES recomendou às Secretarias Municipais de Saúde que mantenham a rede atenta para o diagnóstico precoce da doença.

 

Em relação à Febre Chikungunya, o governo informou que foram registrados 255 casos suspeitos no estado, sem nenhuma confirmação até o momento. Em março ocorreu o primeiro caso “importado” de Chikungunya, no município de Cuiabá.

 

Saiba as diferenças entre a febre chikungunya e a dengue

 

Também não houve confirmação sobre a circulação do Zika vírus em Mato Grosso. Cento e trinta e duas amostras de exames foram enviadas para diagnóstico diferencial. O Zika vírus apresenta sintomas parecidos com os da Dengue e da Febre Chikungunya, como: dores nas articulações, dor de cabeça, febre, náuseas, diarreia e mal-estar. Evitar o acúmulo de água parada nas residências é uma das medias de prevenção para as três doenças.

 

Nacional da Amazônia comemora 38 anos com transmissão direto do Pará

 

Ouça ainda na edição desta terça-feira (1º): Mato Grosso do Sul lidera ranking de violência contra população indígena. O governador do estado solicitou a presença do Exército para evitar mais ataques; Uma pesquisa do IBGE divulgada recentemente chama a atenção para a alimentação inadequada de crianças menores de dois anos no Brasil.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição é uma produção da equipe de Radiojornalismo da EBC - Empresa Brasil de Comunicação e vai ao ar de segunda a sexta, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 01/09/2015 - 11:11 e atualizado em 01/09/2015 - 08:11