Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Deu empate: duas escolas de samba vencem carnaval em Manaus

Apuração dos votos resultou em empate entre a Reino Unido da Liberdade

Deu empate na apuração das notas do grupo especial das escolas de samba de Manaus realizada nesta segunda-feira, no Sambódromo. Com isso, duas escolas foram declaradas campeãs do carnaval 2016: Reino Unido da Liberdade e Mocidade Independente de Aparecida.

 

Também houve empate no segundo lugar. Unidos da Alvorada e Grande Família ganharam a mesma pontuação. Foram avaliados nove quesitos: alegorias e adereços, bateria, comissão de frente, enredo, evolução, fantasia, harmonia, mestre-sala e porta-bandeira e samba enredo.

 

Para Neilo Batista, da Diretoria da Reino Unido da Liberdade, as vitórias das duas escolas foram justas e merecidas.

“Dois campeões fortes que entraram para ganhar e a Reino Unido Graças a Deus não foi injustiçada dessa vez. Mereceu ganhar o campeonato, mereceu ganhar esse desfile porque mostrou que a comunidade é forte e que representa o carnaval amazonense. Com toda crise, a gente se reinventa, se reestrutura e mostra um grande carnaval, apesar da crise”.

 

A Reino Unido da Liberdade levou ao sambódromo o tema "Na arte de se comunicar, vem meu Reino encantar", em que abordou a História da Comunicação. Já os integrantes da Mocidade Independente de Aparecida vibraram com mais uma vitória. Ano passado, a escola foi campeã do grupo especial. O presidente Luiz Pacheco também não se importou em dividir a taça.

“Foi justíssimo. A Reino Unido está de parabéns, a Aparecida está de Parabéns, duas comunidades fortes do samba. Desfilamos tecnicamente. Acho que a vitória foi do carnaval. O balanço do carnaval foi muito proveitoso, o público voltou ao sambódromo. E agora vamos para 2017 com sentimento de dever cumprido.”

 

Com o tema “A Soberana encontra a Majestade e, nesta passarela, eu nunca vi coisa mais bela” a Aparecida contou na avenida a trajetória da Portela, escola de samba do Rio de Janeiro. O presidente da escola aproveitou a vitória para anunciar o tema do enredo de 2017: os 300 anos de aparição de Nossa Senhora Aparecida.

 

A escola de samba Primos da Ilha foi rebaixada para o grupo de acesso A. Já a vencedora dessa categoria, a Vila da Barra, subiu para o grupo especial.

 

Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta terça-feira (9): Desfile de seis blocos e apresentação de escola de samba animam esta terça-feira de carnaval na capital mato-grossense; especialistas criticam implantação de Pequenas Centrais Hidrelétricas no Pantanal.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação.



Rádios Nacional e MEC fazem programação especial de Carnaval; ouça ao vivo

Criado em 09/02/2016 - 12:11 e atualizado em 09/02/2016 - 14:03