Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Manifestantes fazem atos contra o impeachment de Dilma Roussef

A data foi escolhida por marcar os 52 anos do Golpe Militar

O protesto pró-governo chamado de “Jornada Nacional pela Democracia - Golpe Nunca Mais, em favor da presidenta Dilma Rousseff" reuniu milhares de pessoas nas principais capitais do país.

 

Em Palmas (TO), os manifestantes se reuniram na Praça da Estação Xerente, no Bairro Jardim Aurenir III. Eles exibiam cartazes e faixas com a frase “Não vai ter Golpe”.

 

O movimento foi convocado em todo o país pela Frente Brasil Popular e a Frente Povo sem medo, que reúne mais de 100 entidades.

 

Um dos organizadores, o secretário geral da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público (Condsef), Rodrigo Rodrigues, explica que os manifestantes defendem a democracia.

 

No Amazonas, as mobilizações pró-governo ocorreram no Largo São Sebastião, em Manaus, com atividades culturais. Os participantes do ato protestaram contra a postura do Juiz Sérgio Moro na Operação Lava Jato. Ocorreu ainda uma vigília, iniciada com o hino nacional cantado na língua indígena Ticuna.

 

Em São Luís(MA),  a concentração ocorreu na Praça João Lisboa, de lá os manifestantes seguiram em passeata pelo centro da capital.

 

Em Santarém e Belém(PA), a mobilização em favor do governo Dilma também reuniu  estudantes, integrantes de movimentos sociais, políticos e centrais de trabalhadores e sindicalistas  de outros municípios paraenses, que além de apoiar Dilma Roussef, usavam faixas de “Fora Cunha”.

 

Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta sexta-feira (1º):
- Alerta de cheias no Amazonas aponta risco de enchente na Região do Alto Solimões;
- Agricultores do Tocantins auxiliam em levantamento sobre propriedades rurais;
- Sistema on-line facilita emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA) e Guia de Trânsito Vegetal (GTV) no Acre.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição, vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação.



Criado em 01/04/2016 - 11:54 e atualizado em 01/04/2016 - 10:10